sábado, 11 de fevereiro de 2012

Outra vez...

Nêsperas em novembro... (Foto tirada por mim, nov. 2011)

Reinvento a vida e dou passos pequeninos. Tento alcançar a minha meta, mas não a consigo avistar. Será assim tão longe? Será assim tão demorada? Sinto-me cansada, muito cansada... Todavia não quero desistir (embora tal me passe pelo pensamento toldado pela amargura) e continuo a andar, a andar até já só cambalear. É tempo de respirar fundo, inspirar-me na paisagem circundante e reerguer-me, ainda que agarrada a uma videira da minha infância. E é aí, precisamente, aí, que, bem ao jeito de Anteu, redescubro a minha força para recomeçar. Amanhã?! Não sei, tento não querer saber... Amanhã?! Contemplo a videira que me amparou e prossigo. Amanhã?! Logo se verá... Estou viva, e isso é o que me importa agora. Amanhã, recomeçarei. Serei Sísifo, pois então!

Célia Mafalda

Sem comentários:

Enviar um comentário