domingo, 5 de fevereiro de 2012

Há flores na vida...

Há plantas e flores que marcam vidas e acompanham momentos - alegres ou tristes, felizes ou trágicos, doces  ou amargos, memoráveis ou imemoráveis..., mas estiveram, estão ou estarão sempre lá, desde o nosso nascimento até à nossa morte física ou psicológica! 
Diz-se também que somos flores, que somos plantas! Quem já não ouviu dizer "Muito obrigada, minha rosa!" ou "És uma flor a desabrochar!"?! São metáforas que usamos sabendo ou não sabendo que o são, todavia são como trevos que grassam neste inverno.
Por isso, leitores, usem e abusem de metáforas e de imagens (refiro-me ao conjunto de metáforas e não só) e alegrem o jardim da vossa vida. E não sejam catos para ninguém, nem as ditas plantas merecem tal desabono! É que alguns deles florescem e dão cor a outras vidas!


(foto tirada por mim, Planta oferecida pelos amigos Ritinha, Cátia e Tomás, agosto de 2011)





3 comentários:

  1. Tantas saudades que esta sua aluna tem da sua professora inspiradora! :)

    Beijo enorme.

    ResponderEliminar
  2. Princesa, quando quiseres um cházito comigo é só dizeres e vens até minha casa. Sabes, na nova escola, reaprendi um gesto fenomenal - beber chá. Neste momento, estou na companhia de uma canequita dele. Muitas saudades...

    ResponderEliminar
  3. Chá? Sim, concordo, é muito bom !

    Um dia vou matar saudades, professora!

    Beijo

    ResponderEliminar