domingo, 9 de dezembro de 2012

Glogster Edu

Eis mais uma das maravilhas do Século XXI: o Glogster ou o Glogster Edu - uma ferramenta a usar no ensino e não só... Querem saber mais? Então, visualizem um vídeo promocional: 

 No âmbito da Educação, o professor deve usar Gloster Edu, um sistema de gestão da aprendizagem que apresenta inúmeras vantagens. Entre elas, destaco a privacidade, pois o docente é que decide quem pode ver o Glog (blogue gráfico). Desse modo, cria-se uma aula virtual segura que pode apresentar tarefas variadas a serem usadas em pedagogia diferenciada. Para além disso, é o professor que regista os seus alunos e, durante a aula, responde e avalia cada discente, esteja onde estiver. 
 Ao utilizador cabe também a inserção de textos, imagens, fotografias, áudio, vídeos e até efeitos especiais, originando uma ferramenta multimédia apelativa, criativa e original. E, aliado a tudo isto, surge a possibilidade de os participantes alterarem os cartazes interativos (daí o nome glogster)ou os gogs (blogues gráficos ou imagens multimédias interativas). Há, ainda, a hipótese de estender o projeto a outras escolas e de haver aprendizagem colaborativa e interativa até com outros professores. E, obviamente, a partilha de materiais pedagógicos que possam facilitar o sucesso dos alunos face aos Curricula. E do nada surgirá uma enciclopédia digital online de conteúdo educativo.
Porém, "Não há bela sem senão" e, para ter acesso a todas as potencialidades desta plataforma, há que comprar a versão Glogster Edu Premium - aí sim, a panóplia de atividades / recursos aumenta. Não acreditam?! Experimentem e deixem o vosso comentário - será muito bem-vindo! Então, até breve!

1 comentário:

  1. Cara Professora Mafalda:

    Sou Vasco Medeiros, neto do seu mestre Walter Medeiros e encontrei o seu blog por ocasião do falecimento dele, vai fazer agora um ano. Se tiver disponibilidade para conversarmos em Coimbra durante as proximas semanas irei gostar imenso de conhecer a si e testemunhar a sua paixão pelas culturas clássicas.

    Agradeço desde já atenção e sugiro que me escreva para o e-mail: vascomed@gmail.com


    ResponderEliminar